19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Indústria química etíope faturou mais de 86 milhões de dólares

industria-quimica-etiope-faturou-mais-de-86-milhoes-de-dolares

Indústria química etíope faturou mais de 86 milhões de dólares

Adis Abeba, 1 jul (Prensa Latina) A produção química da Etiópia rendeu 86.902.750 dólares durante os últimos 11 meses do atual ano fiscal, um setor priorizado pelo governo para atrair o comércio, revelou hoje uma fonte oficial.

A diretora geral da Chemical Industry Corporation, Hundessa Dessalegn, especificou que este valor representa um aumento de 28,9 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

Dessalegn destacou a atuação fundamental da empresa na economia do país ao aumentar a produtividade e rentabilidade de insumos fertilizantes, produtos de seringueira, cimento, entre outros.

Sobre as produções parciais ou totais relacionadas com o cultivo da seringueira, comentou que foram plantadas meio milhão de mudas em mais de seis mil hectares de terras na região de Oromia e sudoeste da Etiópia com o objetivo de ampliar a capacidade nessa linha.

Está previsto o corte de até 30 toneladas de árvores em apenas um mês o que, além de cobrir a procura nacional do sector, este projecto é essencial para maximizar as receitas cambiais através da exportação para o mercado internacional, acrescentou.

A Chemical Industry Corporation é uma empresa governamental que fornece insumos químicos para produtores envolvidos na agricultura, saúde, construção, manufatura e outros setores.

Ele supervisiona as fábricas de cimento Muger, as fábricas de processamento de pesticidas Adami Tulu, as fábricas de produtos químicos Awash Melkasa, as fábricas de soda cáustica Batu e o projeto de desenvolvimento e produção de seringueira.

jf/nmr/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES