19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Elefante enlouquecido mata turista na Zâmbia

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 80

Elefante enlouquecido mata turista na Zâmbia

Lusaka, 22 jun (Prensa Latina) As peculiares circunstâncias da morte de uma turista norte-americana numa reserva natural zambiana foram divulgadas hoje e colocaram as autoridades locais em alerta para a repetição do acontecimento.

O relatório oficial identifica a vítima como Juliana Gle Tourneau, que foi atirada do veículo em que esperava a passagem de uma manada de paquidermes na Ponte Cultural de Maramba, província do Sul, uma das seis províncias em que se divide a Zâmbia.

Para além de ter provocado a queda da turista de 64 anos, o elefante pisoteou-a num acesso de raiva não provocado, segundo as investigações sobre o incidente.

É provável que o animal, um jovem macho, estivesse no cio, uma fase em que se tornam agressivos, segundo testemunhas que dizem ter observado uma descarga nas orelhas do paquiderme, o que indica que estão a cortejar e a tentar acasalar.

As autoridades alertaram imediatamente os turistas para terem extremo cuidado com os animais.

Em março passado, outra cria americana morreu em circunstâncias semelhantes.

Há alguns anos, a Zâmbia foi um refúgio para centenas de animais selvagens assustados pelo troar da artilharia durante as guerras de libertação em Angola e Moçambique, bem como pelas acções dos guerrilheiros namibianos contra os ocupantes sul-africanos.

Este afluxo, para além das medidas de proteção contra os traficantes de marfim, levou a um aumento exponencial da população de paquidermes, que os ambientalistas e os governos estão agora a trabalhar em conjunto para resolver.

nmr/msl/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES