20 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A Rússia condena as sanções japonesas impostas à Comissão Eleitoral

Ela-Pamfilova-1

A Rússia condena as sanções japonesas impostas à Comissão Eleitoral

Moscovo, 22 jun (Prensa Latina) A presidenta da Comissão Eleitoral Central (CEC) russa, Ela Pamfilova, criticou hoje as sanções japonesas impostas na véspera, que implicam o congelamento dos bens dos membros do organismo.

Considero isto uma espécie de ritual sem sentido, mas já obrigatório para todos os escravos da ditadura americana. E não faz sentido, porque não se pode congelar algo que simplesmente não existe, disse Pamfilova numa declaração veiculada pela agência de notícias Sputnik.

Na sexta-feira, Tóquio impôs sanções contra organizações e indivíduos russos, bem como contra 11 empresas de países terceiros por evasão às sanções anti-russas.

Segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, foram sancionadas 41 organizações de Moscovo, incluindo o gabinete de design aeronáutico Ilyushin, a empresa aeroespacial e de defesa Tupolev e a empresa de produção científica Topaz.

Foram igualmente sancionadas a empresa de diamantes Alrosa, as fábricas Tochmash e Uraltransmash, a fábrica de tractores de Chelyabinsk e a empresa Kurganpribor.

Entre os sancionados contam-se vários membros da Comissão Central de Eleições, bem como a Ministra da Educação e Ciência da província russa de Zaporozhie, Elena Sharupova.

De acordo com a base de dados Castellum.AI, foram activadas mais de 18 400 sanções individuais e sectoriais contra a Rússia desde o início da operação militar na Ucrânia.

O Presidente Vladimir Putin argumenta que a política de contenção em relação à nação euro-asiática faz parte da estratégia de longo prazo do Ocidente e que as sanções são um duro golpe para a economia mundial.

nmr/gfa/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES