19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Chanceler da Venezuela responde declarações intervencionistas dos EUA

Chanceler da Venezuela responde declarações intervencionistas dos EUA

Caracas, 19 jun (Prensa Latina) O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil, respondeu ao secretário adjunto para Assuntos do Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Brian Nichols, por suas declarações interferentes no processo eleitoral de 28 de julho.

“Ele está de volta com sua obsessão vulgar de ofender os venezuelanos, intrometendo-se em assuntos que não lhe dizem respeito”, disse o diplomata sênior ontem à noite na rede social X, em resposta a uma postagem da autoridade norte-americana.

Gil disse que parece que “a derrota pintada na testa de seus fantoches está lhe causando mais angústia do que nunca”.

Suas tentativas de interferir em nosso processo serão tão eficazes quanto as políticas de seu governo: “Um fracasso retumbante”, disse ele.

O ministro bolivariano das Relações Exteriores afirmou que “eles não foram capazes, nem serão capazes”.

Ele reafirmou que “nossa recomendação é que você escreva um post para ser publicado quando tiver que consolar a desastrosa extrema-direita que você promove”.

Nichols escreveu que estava preocupado com “as últimas prisões e perseguições de membros da oposição democrática da Venezuela” antes da eleição presidencial de 28 de julho, na qual 10 candidatos, nove da oposição e o governista Nicolás Maduro, se enfrentarão.

A mensagem indicava que “os candidatos e ativistas venezuelanos devem ter permissão para fazer campanha pacificamente e sem intimidação”.

A campanha eleitoral oficial terá início em 4 de julho e continuará até 25 de julho, de acordo com o cronograma eleitoral, embora os candidatos estejam percorrendo o país para organizar e motivar seus apoiadores.

mem/jcd/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES