19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Priorizam terras baixas para desenvolvimento agrícola da Etiópia

etiopia-riego-1

Priorizam terras baixas para desenvolvimento agrícola da Etiópia

Adis Abeba, 17 jun (Prensa Latina) A expansão da irrigação e a exploração de áreas baixas com potencial é considerada uma prioridade no desenvolvimento agrícola etíope para garantir a soberania alimentar e alcançar a auto-suficiência, soube-se hoje.

O Ministro da Irrigação e das Terras Baixas, Abraham Belay, explicou que, segundo as estatísticas, a capacidade do país para otimizar a irrigação permanece largamente inexplorada e menos de 10% das terras aráveis ​​beneficiam atualmente de tais sistemas.

Belay especificou que, como parte dos esforços do governo para libertar Adis Abeba da dependência da ajuda, são reforçadas numerosas atividades para o desenvolvimento desta atividade para além da estação chuvosa.

Por exemplo, continuou ele, foi dada a devida atenção ao cultivo de trigo de verão irrigado na sequência dos programas de reforma de longo alcance em curso, um projeto que transformou a Etiópia de importador num produtor e exportador autossuficiente desse grão.

No âmbito do desenvolvimento de potenciais recursos naturais, referiu ainda iniciativas de irrigação em zonas baixas em benefício da sociedade e que são essenciais para revolucionar o panorama agrícola do país.

Não só para o sector é uma prioridade, mas para o país em geral dada a necessidade de desbloquear a produtividade das terras baixas porque contribuiria significativamente para a segurança alimentar nacional e a resiliência econômica, acrescentou.

jf/nmr/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES