19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Prefeito francês agradece a recepção do Festival de Cinema Cubano

alcalde-cine-1

Prefeito francês agradece a recepção do Festival de Cinema Cubano

Paris, 17 jun (Prensa Latina) O prefeito de Vitry-sur-Seine, Pierre Bell-Lloch, elogiou hoje a recepção por parte daquela comuna da Região de Paris do segundo Festival de Cinema Cubano, que considerou uma ponte cultural entre os dois países .

Temos orgulho de receber este evento da sétima arte, porque o cinema é uma forma de transmitir emoções e conhecer melhor as pessoas, disse à Prensa Latina sobre o festival, que vai até 22 de junho com sete longas-metragens em cartaz.

Para o autarca, a apresentação de filmes que abordam vários aspectos da vida na ilha e os debates em torno dos mesmos constituem uma oportunidade de aproximação à realidade das suas gentes.

Temos em conta que circulam nos meios de comunicação informações sobre Cuba que nem sempre são verdadeiras, para que as pessoas possam conhecer a sua realidade, a sua história e os seus desafios através do cinema, estimou.

Segundo Bell-Lloch, o segundo Festival de Cinema Cubano de Vitry-sur-Seine é também uma forma de expressar o apoio da pitoresca comuna a um povo que sofre e resiste ao injusto bloqueio dos EUA.

O evento inaugurado sábado responde a uma iniciativa da associação Cuba Coopération France (CubaCoop) e tem Miguel Quintero como coordenador. Os filmes em cartaz são: O Sonhador (2004), de Angelo Rizzo; Cidade em Vermelho (2008), dirigido por Rebeca Chávez; Por que meus amigos estão chorando? (2017), de Magda González; Fátima ou o parque da fraternidade (2014), de Jorge Perugorría; Habanastation (2011), de Ian Padrón; Lista de Espera (2000), de Juan Carlos Tabío; e Juan de los Muertos (2011), de Alejandro Brugués.

O prefeito Bell-Loch recomendou aos seus concidadãos que visitassem os teatros de Les 3 Cinés Robespierre para aprender mais sobre a história, a cultura e a sociedade de uma ilha localizada a milhares de quilômetros de distância, mas com laços estreitos com a França.

Destacou ainda que alguns dos filmes estão a ser apresentados pela primeira vez em solo francês.

mem/wmr/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES