19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Oleoduto no Equador suspende operações devido a fortes chuvas

Oleoduto no Equador suspende operações devido a fortes chuvas

Quito, 17 jun (Prensa Latina) O Oleoduto de Petróleo Bruto Pesado (OCP) do Equador suspendeu hoje suas operações para evitar danos à infraestrutura devido ao avanço da erosão do rio Coca, na província de Napo.

A entidade informou em comunicado que a decisão foi tomada devido às fortes chuvas registadas nas últimas horas, particularmente na província amazónica de Napo, que “aceleraram significativamente” a erosão do rio Coca.

A OCP ordenou o encerramento das válvulas como medida preventiva para evitar um derrame de petróleo e proteger o ambiente e a comunidade envolvente, refere o documento.

Em abril passado, o OCP transportou 200 mil barris de petróleo por dia e movimentou 40% do petróleo bruto extraído no Equador, embora a capacidade total do oleoduto seja de 450 mil barris por dia.

As fortes chuvas deste fim de semana no país sul-americano afetaram 10 províncias e 29 cidades, de acordo com a Secretaria de Gestão de Riscos (SGR).

De acordo com o último relatório da SGR, Chimborazo, Cotopaxi e Tungurahua são as províncias mais afectadas pelas chuvas.

Nesta última, foram registadas sete mortes na sequência de um deslizamento de terras na localidade.

Na segunda, sete pessoas morreram em consequência de um deslizamento de terras na cidade de Baños de Agua Santa, onde pelo menos 18 pessoas continuam desaparecidas.

O SGR detectou 54 eventos meteorológicos considerados perigosos nas regiões da Sierra Centro e da Amazónia, 44 por cento dos quais correspondem a deslizamentos de terras.

npg/nta.

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES