19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Jornalistas latino-americanos satisfeitos com seminário em Cuba

Jornalistas latino-americanos satisfeitos com seminário em Cuba

Havana, 17 jun (Prensa Latina) Jornalistas latino-americanos e canadenses expressaram hoje sua satisfação por participar de um seminário internacional que reúne comunicadores do setor de viagens e turismo em Cuba.

O 17º Seminário Internacional de Jornalismo e Turismo, que se estenderá até a próxima sexta-feira, abriu suas portas na segunda-feira com as primeiras conversações sobre este segmento económico de importância mundial.

Organizado pela União de Jornalistas Cubanos (UPEC) e acolhido pelo Instituto Internacional de Jornalismo José Martí (IIPJM), na capital, o evento conta com a participação de 45 profissionais, estrangeiros e locais, com uma forte presença de colombianos e mexicanos, além de especialistas do Canadá.

Na cerimónia de boas-vindas estiveram presentes o presidente da UPEC, Ricardo Ronquillo, o decano da Faculdade de Comunicação da Universidade de Havana, Ariel Terrero, a vice-diretora do IIPJM, Isabel González, e a presidente do comité organizador do encontro, María Alexis Rivero.

Ronquillo confirmou a satisfação de contar com uma importante participação de colegas latino-americanos num momento de dificuldades económicas neste país.

Explicou que se trata de uma situação complexa, agravada pelas medidas de barreira permanente impostas pelo governo dos EUA contra esta ilha com o objetivo de destruir a ordem política e reiterar mais de 200 medidas para impedir o desenvolvimento.

Os participantes receberam também uma mensagem eletrónica de boas-vindas da presidente do Círculo de Jornalistas de Turismo da UPEC, a jornalista Hilda Prieto, que organiza este encontro todos os anos em junho e que, por motivos pessoais, se encontra fora do país.

Durante três dias, o encontro é dedicado a debates académicos e a actualizações sobre as tendências actuais do turismo, após o que os participantes visitarão locais de interesse.

Entre os locais a visitar contam-se o Hotel Nacional de Cuba, o clube noturno Tropicana (1939), Havana Velha e a estância balnear de Varadero, entre outros.

npg/rfc/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES