19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China critica campanha de desinformação dos EUA

China-EEUU-1

China critica campanha de desinformação dos EUA

Beijing, 17 jun (Prensa Latina) O Ministério de Relações Exteriores da China criticou hoje a falsa informação e a campanha de descrédito realizada pelos Estados Unidos contra terceiros países.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Lin Jian, disse em uma coletiva de imprensa que, ao manipular a mídia social, Washington desacredita a imagem de outros países e a China se opõe fortemente a isso.

Uma investigação publicada pela Reuters revelou que o Departamento de Defesa dos EUA lançou uma operação secreta de propaganda on-line contra a China durante a pandemia da COVID-19.

De acordo com os relatórios, Washington criou contas falsas e publicou nas mídias sociais com o objetivo de difamar a segurança e a eficácia das vacinas chinesas, o que levaria a um declínio na influência do gigante asiático no Sudeste Asiático e além.

Relatórios recentes mostram mais uma vez que os Estados Unidos espalham informações falsas, envenenam o ambiente da opinião pública e mancham a imagem de outros países manipulando a mídia social. Essa é sua constante e a China se opõe firmemente a isso, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.

Lin enfatizou que os EUA não apenas inventaram e espalharam informações falsas sobre vacinas, mas também desacreditaram a popular iniciativa “Um Cinturão, Uma Estrada” e espalharam rumores sobre o excesso de capacidade da China na fabricação de novos veículos de energia, que estão em grande oferta e demanda. Ele alertou que a comunidade internacional deve manter os olhos abertos e estar atenta ao comportamento do Norte.

Um país importante deve agir como um país importante. Esperamos que os EUA possam corrigir sua mentalidade, assumir suas responsabilidades e parar de inventar e divulgar informações falsas contra outros países, acrescentou o porta-voz.

mem/nvo/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES