19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

África do Sul e UE discutem paz e segurança em Angola

acuerdo-ue-africa-austral-1

África do Sul e UE discutem paz e segurança em Angola

Luanda, 17 jun (Prensa Latina) Angola acolherá amanhã uma nova sessão do Diálogo Político Ministerial entre a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e a União Europeia (UE), para discutir temas de paz e segurança, informou hoje o Ministério de Relações Exteriores.

A SADC será representada pela Secretaria Executiva da SADC e pelos dois estados membros da troika: Angola, República Democrática do Congo (RDC), Namíbia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue, enquanto o Serviço Europeu de Ação Externa (EEAS) será a contraparte da UE.

Questões como desenvolvimento humano e sustentável, mudança climática, meio ambiente, comércio e investimento também estarão na pauta.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores de Angola, espera-se que a sessão de diálogo sirva como uma plataforma para fortalecer as relações entre os dois blocos regionais, bem como para promover a cooperação nas áreas de paz e segurança, comércio e política, com vistas ao crescimento econômico sustentável.

A reunião também analisará o progresso na implementação da cooperação SADC-UE e o pacote de investimentos e programação do Global Africa-Europe Gateway.

Ele também abordará questões globais, continentais e regionais que afetam não apenas a situação de paz e segurança na região, mas também o desenvolvimento e a cooperação.

A última sessão do Diálogo Político Ministerial SADC-UE foi realizada virtualmente em 16 de junho de 2021, e Angola sedia a nova reunião na qualidade de Presidente em exercício da Comunidade.

mem/kmg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES