19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Universidades em Cuba e na Rússia fortalecem os laços acadêmicos

Cuba-Rusia-12-1

Universidades em Cuba e na Rússia fortalecem os laços acadêmicos

Camagüey, Cuba, 14 jun (Prensa Latina) Em consonância com o fortalecimento dos laços entre Cuba e Rússia na atualidade, a Universidade de Camagüey (UC) recorda os vínculos com a recente visita de funcionários de sua homóloga de Pyatigorsk.

Para comemorar o Dia da Rússia, em 12 de junho, chegaram funcionários dessa instituição, liderados pela professora Natalia Khomovich.

O Salão de Símbolos da primeira instituição desse tipo fundada pela Revolução Cubana em 1967 foi o palco do encontro entre acadêmicos e europeus antilhanos, aos quais se juntaram estudantes russos que faziam estágio nas Faculdades de Línguas e Comunicação e Ciências Econômicas.

De acordo com o site oficial da Universidade de Camagüey, a própria funcionária não perdeu tempo e agradeceu aos cubanos por recebê-los.

“Obrigado a esse país amigo, a essa grande universidade, à sua liderança, professores e alunos, por abrir esse longo caminho para fortalecer as relações internacionais entre as duas instituições”, disse Khomovich.

O acadêmico argumentou ainda que esses gestos ajudam a “contribuir para o fato de que em outra parte do mundo podemos comemorar os feriados e compartilhar a cultura, os sentimentos, a história e as tradições da minha nação”.

A publicação também afirmou que “o professor também entregou a Santiago Lajes Choy, reitor da UC, um roteiro para fortalecer a interação entre os dois centros, bem como manuais de gramática e língua russa para uso dos alunos e professores da instituição”.

O próprio diretor da UC argumentou que “comemorar o Dia da Rússia juntos tem um significado especial devido ao que essa nação sempre significou para nosso povo e para a Revolução”.

Por mais de seis décadas, os povos de Cuba e da Rússia mantiveram um vínculo de cooperação mais do que estreito em áreas como ciência, esporte e educação.

Hoje, vários dos professores da Universidade de Camagüey têm a experiência de ter estudado na antiga União Soviética, um legado acadêmico que sobrevive até hoje.

mem/fam/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES