19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Putin destaca o crescente interesse de outros países no Brics

Putin-4-1

Putin destaca o crescente interesse de outros países no Brics

Moscou, 14 jun (Prensa Latina) A Rússia observa um crescente interesse de outros países no grupo Brics, disse hoje o presidente Vladimir Putin, em discurso no Ministério de Relações Exteriores da nação eurasiática.

Essa imagem do futuro está de acordo com as aspirações da grande maioria das nações e se reflete, entre outras coisas, no crescente interesse no trabalho de uma parceria global como o grupo Brics, enfatizou ele na sexta-feira.

O grupo é baseado em uma cultura de diálogo confiável, igualdade soberana dos membros e respeito mútuo, disse Putin, acrescentando que a Rússia, no contexto de sua presidência do grupo, contribuirá para a adesão gradual de novos membros à parceria.

“Em geral, acredito que o potencial do grupo Brics (originalmente composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) permitirá que ele se torne uma das principais instituições reguladoras de uma ordem mundial multipolar”, acrescentou.

A Rússia assumiu a presidência rotativa do Brics para 2024 em 1º de janeiro, um ano que começou com a admissão de novos membros.

Além do Brasil, da Rússia, da Índia, da China e da África do Sul, aos quais o grupo deve sua sigla Brics, agora também inclui o Egito, a Etiópia, o Irã, os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita.

A presidência russa do grupo está sendo conduzida sob o lema do fortalecimento do multilateralismo em prol de um desenvolvimento global justo e seguro.

A Rússia está organizando mais de 200 atividades políticas, econômicas e sociais em 2024 no contexto de sua presidência.

rgh/gfa/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES