20 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente de Cuba compartilhou com jovens dos Estados Unidos

presidente-de-cuba-compartilhou-com-jovens-dos-estados-unidos

Presidente de Cuba compartilhou com jovens dos Estados Unidos

Havana, 11 jun (Prensa Latina) O presidente Miguel Díaz-Canel se reuniu com mais de 100 jovens da brigada estadunidense Let Cuba Live, que visitam Cuba e Palestina em solidariedade com a causa cubana e palestina, informou hoje uma fonte oficial.

Em uma mensagem publicada no X, o líder cubano destacou as emoções que experimentou recentemente ao conversar com os membros desse grupo de jovens que, segundo ele, “estavam andando pela ilha e conversando com seu povo”.

Ele também anunciou que o público poderá ouvir essas experiências dos próprios protagonistas em seu podscat From the Presidency, que será publicado esta semana – o espaço informativo do Presidente no YouTube.

Díaz-Canel descreveu como “admiráveis” os jovens que, segundo ele, estão fazendo a revolução “na barriga do monstro” (a vida nos Estados Unidos).

Em outro tweet, o chefe de Estado foi fotografado entre os cerca de cem jovens americanos e com uma mensagem na qual ele dizia: “A Palestina dói, e deve nos doer todos os dias se não fizermos algo por ela. É aqui que a luta mundial por justiça e dignidade é definida hoje.

Na publicação, o presidente cubano também advertiu que “o peso da história recairá sobre aqueles que insistirem em permanecer indiferentes ao massacre cometido pelo exército israelense nos territórios da Palestina”.

Nesse sentido, ele ratificou que Cuba continuará ao lado dos não-conformistas.

mem/lld/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES