19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

El Salvador com Bukele por mais cinco anos

El Salvador com Bukele por mais cinco anos

San Salvador, 1 jun (Prensa Latina) O presidente reeleito de El Salvador, Nayib Bukele, tomará posse hoje por mais cinco anos com a promessa de dirigir a economia nacional e fortalecer a segurança.

Na tarde de sexta-feira, centenas de pessoas deram os últimos retoques no Palácio Nacional e arredores para a posse presidencial de Bukele e do vice-presidente Félix Ulloa, embora algumas obras não tenham sido concluídas até a data, incluindo uma praça ao lado da Biblioteca Nacional (Binaés).

Desde a madrugada desta manhã começaram a chegar participantes do evento presidencial, entre eles dezenas de jornalistas convocados para serem transferidos da Universidade de San Salvador para as três salas de imprensa devidamente equipadas com internet no sexto andar do Binaes.

Em frente ao Palácio, dois enormes telões aguardam o momento em que o presidente toma posse diante de vários presidentes, chefes de governo, do rei da Espanha, Felipe VI, de representantes de diversas nações e de milhares de salvadorenhos convocados para participar de um evento descrito como histórico Bem, pela primeira vez em 80 anos um presidente cumpriu dois mandatos.

Na véspera, também foi implantado um dispositivo militar de segurança, incluindo carros blindados, que farão a guarda do perímetro antes, durante e depois da sessão solene em que o presidente e o vice-presidente prestarão juramento constitucional.

Destaca-se também que foram colocados pelo menos quatro telões em diferentes pontos do Centro Histórico de São Salvador, o que permitirá aos moradores transportados gratuitamente pelo governo de diversos pontos do país desfrutar do evento.

Desde a noite de sexta-feira, o acesso ao centro estava restrito, embora desde quinta-feira fosse evidente a presença de militares uniformizados e civis nos arredores, segundo a Prensa Latina.

A partir de ontem à noite, a área estava quase pronta para servir de cenário a uma mensagem presidencial onde não faltarão elogios à notável mudança política e social vivida pelo país, juntamente com melhorias significativas na segurança, turismo, cultura e desenvolvimento Econômico.

A chegada de Bukele à presidência marcou uma virada na política salvadorenha, segundo avaliações de especialistas, mas o segundo mandato que hoje começa exigirá, mais do que promessas e esperança, ações concretas para melhorar a economia de um país onde um quarto da população planeja emigrar nos próximos três anos.

ro/lb/ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES