17 de June de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Israel mata 25 palestinos em Gaza enquanto avança em Rafah

Israel mata 25 palestinos em Gaza enquanto avança em Rafah

Ramallah, 23 mai (Prensa Latina) Pelo menos 25 palestinos morreram hoje, incluindo 10 menores, durante os ataques militares israelenses contra a Faixa de Gaza, cujo epicentro é a cidade de Rafah e o campo de refugiados de Jabalia.

A mídia nacional informou que um bombardeio contra uma casa na cidade de Gaza, ao norte do enclave costeiro, causou 16 mortes e numerosos feridos. Oito pessoas perderam a vida num incidente semelhante no campo de refugiados central de Nuseirat, informou a agência de notícias oficial Wafa.

Foi também registada uma morte num atentado a bomba contra uma casa localizada em Rafah, onde operam cinco das 10 brigadas israelenses destacadas na Faixa, segundo as estações de televisão daquele país.

As brigadas Nahal, 401ª, Givati, Comando e Negev estão agora implantadas naquela cidade.

O portal de notícias israelenses, Ynet, destacou que as tropas ocupam mais de metade do chamado corredor de Filadélfia, uma faixa de terra palestina com 100 metros de largura e 14 quilômetros de comprimento que corre paralela à fronteira entre o Egito e Gaza.

Ele destacou que atualmente há combates no bairro de Brasil e na área de Shavora, enquanto os uniformizados tentam avançar para o interior em meio a fortes confrontos com milicianos palestinos.

Segundo a ONU, mais de 800 mil palestinos fugiram de Rafah após o início da ofensiva terrestre contra a cidade e a fronteira vizinha, em 6 de maio.

O governo de Benjamin Netanyahu justificou a operação com o argumento de destruir o último bastião do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), que supostamente tinha quatro batalhões ali destacados.

No entanto, as Nações Unidas, organizações não-governamentais e numerosos países criticaram o ataque àquela área superpovoada e alertaram para as graves consequências humanitárias.

Paralelamente, as Forças Armadas daquele país lançaram as suas tropas contra o campo de refugiados de Jabalia, no norte do território, onde são relatados confrontos violentos com milícias palestinas.

Os meios de comunicação palestinos relataram graves danos nas infra-estruturas daquela cidade, especialmente na zona do mercado e nos blocos habitacionais um, quatro, cinco e seis.

jf/rob/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES