19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Chanceler da Síria envia condolências ao seu homólogo iraniano

Chanceler da Síria envia condolências ao seu homólogo iraniano

Damasco, 21 mai (Prensa Latina) O ministro das Relações Exteriores da Síria, Faisal Al-Mekdad, expressou hoje seu pesar pela morte do presidente iraniano, Ebrahim Raisi, e do ministro das Relações Exteriores, Hossein Amir Abdollahian, no acidente do helicóptero em que eles estavam viajando.

Recebi esta notícia com grande tristeza e expresso aos líderes, ao governo e ao povo da amiga República Islâmica do Irã, e às famílias dos mártires, as minhas mais profundas condolências por esta grande perda, disse Al-Mekdad na sua mensagem enviada a Ali Bagheri Kani, ministro interino das Relações Exteriores do Irã.

Ele considerou que a nação islâmica perdeu dois líderes proeminentes que dedicaram as suas vidas a servir o seu país e trabalharam arduamente e sinceramente para alcançar a estabilidade e o bem-estar do povo do Irão e contribuíram com os seus esforços sinceros para reforçar a cooperação e a solidariedade entre os países e povos.

O falecimento do meu querido irmão e amigo Abdollahian representa uma grande perda para mim pessoalmente, dada a estreita relação que nos uniu durante muitos anos a nível pessoal e profissional, e também para o seu país, já que ele foi uma figura influente no Irã e um ator importante na sua política externa, disse o Ministro das Relações Exteriores da Síria.

Acrescentou que Abdollahian deixou uma marca clara na arena internacional graças aos seus esforços incansáveis ​​e à sua grande contribuição para a diplomacia e o trabalho político.

Estamos confiantes na capacidade do Irã para superar esta terrível experiência e continuar o seu papel fundamental a nível regional e internacional para melhorar a segurança e a estabilidade e apoiar as causas justas do povo, concluiu o chefe da diplomacia síria.

O governo sírio declarou na véspera três dias de luto nacional em solidariedade ao povo e ao governo do Irã pela morte do presidente Ebrahim Raisi e do ministro das Relações Exteriores, Hussein Amir Abdollahian.

Por sua vez, o presidente sírio, Bashar Al-Assad, apresentou as suas mais profundas condolências ao Grande Aiatolá Imam Ali Khamenei, líder da Revolução Islâmica Iraniana.

“Trabalhámos com Raisi para garantir que as relações estratégicas entre a Síria e o Irã continuem prósperas e recordaremos sempre a sua visita como um marco importante neste caminho”, disse o presidente.

Além disso, o Primeiro-Ministro Hussein Arnous considerou Raisi o melhor irmão e amigo da Síria e do seu povo, e trabalhou para desenvolver relações de cooperação entre os dois países em todos os domínios.

lam/fm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES