19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Xi Jinping expressa condolências pela morte do presidente iraniano

Xi Jinping expressa condolências pela morte do presidente iraniano

Beijing, 20 mai (Prensa Latina) O presidente da China, Xi Jinping, enviou hoje uma mensagem de condolências ao primeiro vice-presidente do Irã, Mohammad Mokhber, pela morte do presidente iraniano, Ebrahim Raisi, em um acidente de helicóptero.

Xi expressou suas sinceras condolências a Mokhber, aos familiares de Raisi, ao governo iraniano e ao povo iraniano, dizendo que Raisi contribuiu para proteger a segurança e a estabilidade do Irã, além de promover seu desenvolvimento e prosperidade.

Além disso, acrescentou, ele fez esforços positivos para consolidar e aprofundar a parceria estratégica abrangente China-Irã.

“A infeliz morte de Raisi é uma grande perda para o povo iraniano e significa que o povo chinês perdeu um bom amigo”, enfatizou Xi.

O presidente observou que o governo e o povo chinês apreciam muito a amizade tradicional entre as duas nações e expressou sua convicção de que a parceria estratégica abrangente China-Irã testemunhará a consolidação e o desenvolvimento contínuos com os esforços conjuntos dos dois lados.

mem/mpm/elr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES