19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Putin expressa condolências pela morte do presidente iraniano

Putin expressa condolências pela morte do presidente iraniano

Moscou, 20 mai (Prensa Latina) O presidente russo, Vladimir Putin, expressou hoje suas condolências pela morte do presidente iraniano, Ebrahim Raisi, em um acidente aéreo ocorrido no dia anterior no noroeste do país persa.

Caro aiatolá Ali Khamenei, aceite minhas mais profundas condolências pela enorme tragédia que se abateu sobre o povo da República Islâmica do Irã: o acidente de avião que tirou a vida do presidente Raisi, bem como a vida de outras figuras do governo em seu país, diz o telegrama publicado no site do Kremlin.

Em sua mensagem ao líder espiritual iraniano, Putin chamou Raisi de um político excepcional, cuja vida foi dedicada ao serviço de sua terra natal, e enfatizou que ele fez uma contribuição pessoal inestimável para o desenvolvimento de relações de boa vizinhança entre a Rússia e o Irã, levando-as ao nível de parceria estratégica.

Também estendeu suas sinceras condolências à família e aos amigos do falecido presidente e a todos os que morreram no desastre. “Desejo a eles e a todo o povo iraniano resiliência emocional diante de uma perda tão difícil e irreparável”, acrescentou o presidente russo.

Na tarde de domingo, o helicóptero que transportava o chefe de estado e ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir Abdollahian, caiu em uma área montanhosa da região de Varzaqan, no noroeste do país, por motivos ainda desconhecidos.

A delegação participou da inauguração de uma nova represa no rio Aras, na fronteira com o Azerbaijão.

jf/gfa/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES