26 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Brics criará registro para troca de informações sobre ataques

Brics criará registro para troca de informações sobre ataques

Moscou, 18 abr (Prensa Latina) Os países do Brics criarão um registro para o intercâmbio de informação sobre ataques cibernéticos, anunciou hoje o Ministério de Relações Exteriores da Rússia após uma reunião do grupo de trabalho em Moscou.

O comunicado do Ministério de Relações Exteriores da Rússia disse que um resultado prático do trabalho foi a decisão de criar um registro para o intercâmbio de informações sobre ataques e incidentes cibernéticos entre um grupo ampliado de participantes.

A nota acrescenta que as propostas russas para fortalecer a estrutura legal para interação, bem como para iniciar um diálogo por meio da comunidade científica e acadêmica, receberam uma reação positiva dos parceiros.

Durante a reunião, segundo o Ministério das Relações Exteriores, as delegações concordaram em continuar a cooperação e confirmaram seu compromisso com o uso pacífico das tecnologias de informação e comunicação.

A próxima reunião do grupo de trabalho do Brics ocorrerá em 2025, sob a presidência do Brasil.

O grupo Brics, inicialmente composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, é uma aliança de mercados emergentes e países em desenvolvimento fundada em laços de amizade, solidariedade e interesses comuns.

Em 2023, o grupo convidou a Arábia Saudita, o Egito, os Emirados Árabes Unidos, a Etiópia e o Irã a se juntarem, tornando-se membros plenos a partir de 1º de janeiro de 2024.

jf/gfa/mb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES