26 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

UNRWA adverte sobre possível massacre israelense em Rafah

UNRWA adverte sobre possível massacre israelense em Rafah

Madri, 15 abr (Prensa Latina) A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA) advertiu nesta segunda-feira sobre uma possível carnificina resultante de uma invasão israelense em Rafah, ao sul de Gaza.

Em declarações divulgadas, a diretora executiva do comitê espanhol da UNRWA, Raquel Marti, alertou sobre seu maior temor de que as “ameaças israelenses de uma invasão terrestre de Rafah”, onde 1,5 milhão de pessoas se aglomeram, possam provocar “uma carnificina maior do que em seis meses de guerra”.

Ela ressaltou que os refugiados em tendas sem condições higiênicas e sanitárias para viver em Rafah estão fazendo com que cerca de 300 mil pessoas “sofram de diarreia aguda causada pela ingestão de água contaminada”.

Martí afirmou que Israel cortou os canos de água e “eles tiveram que beber água suja”, enquanto se referia à disseminação entre a população de doenças como hepatite, infecções de pele e respiratórias, bem como doenças crônicas (diabetes, doenças cardiovasculares e cancro), sem acesso a tratamento “porque a chegada de medicamentos está bloqueada”.

No momento, não há planos para um cessar-fogo. E Gaza é totalmente dependente da ajuda humanitária”, disse ele.

Israel proibiu muitos produtos anticâncer e até mesmo anestésicos, e uma média de 10 crianças estão tendo que ter membros amputados todos os dias sem anestesia”, disse ele.

A Espanha declarou dias atrás que estava pronta para reconhecer um Estado palestino “em curtíssimo prazo”, de acordo com o ministro das Relações Exteriores, José Manuel Albares.

ro/ft

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES