18 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Unicef ​​​​denuncia situação perigosa de milhões de crianças no Sudão

Unicef ​​​​denuncia situação perigosa de milhões de crianças no Sudão

Cartum, 2 abr (Prensa Latina) Organizações das Nações Unidas (ONU) informaram que 14 milhões de crianças sudanesas precisam de ajuda urgente em nutrição, saúde, água e outros bens essenciais, destacaram hoje aqui altos funcionários do UNICEF.

Mandib O’Brien, representante da UNICEF no Sudão, alertou para o risco de o sofrimento das crianças resultar numa catástrofe geracional, porque o país enfrenta a maior crise de deslocamento infantil do mundo.

Por sua vez, o canal pan-árabe Al Mayadeen refletiu declarações da responsável nas quais afirmava que mais de 3,5 milhões de crianças foram forçadas a fugir das suas casas desde o início da guerra e há mais de 7,4 milhões de menores que não podem ter acesso à água potável enquanto mais de três milhões de crianças com menos de cinco anos sofrem de subnutrição aguda.

O’Brien também se pronunciou por unir esforços para encontrar ajuda, buscar financiamento e encontrar uma solução política para a guerra no país africano.

Desde meados de Abril, esta nação africana está mergulhada numa guerra interna, depois de terem surgido contradições sobre questões de poder entre o chefe do Exército, Abdel Fatah al-Burhan, e o líder das Forças de Apoio Rápido paramilitares, Mohamed Hamdan. .

No Sudão, onde ocorreu um golpe militar em 2021 e outro em 2019, eclodiu uma guerra que matou milhares de civis, incluindo cerca de 15 mil só na região ocidental de Darfur, e deslocou cerca de sete milhões de pessoas, segundo dados fornecidos pelo Nações Unidas.

mem/fvt/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES