18 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

El Salvador é uma zona segura para várias doenças

El Salvador é uma zona segura para várias doenças

San Salvador, 2 abr (Prensa Latina) El Salvador encontra-se em uma zona de segurança na luta e presença de várias doenças no país, informou hoje uma fonte oficial.

Carlos Núñez, diretor do Fundo de Solidariedade para a Saúde (Fosalud), analisou em uma entrevista televisiva vários aspectos da situação que enfrenta o país e, por exemplo, disse, houve uma redução de 30 por cento nas doenças respiratórias.

A nível nacional, sublinhou, as unidades de saúde estão a avançar com a vacinação contra várias doenças respiratórias, o que garante a proteção da população.

Os bons resultados apresentados, disse, devem-se a acções como a vacinação que está a ser realizada nas unidades de saúde e casa a casa para prevenir diferentes doenças respiratórias.

No calendário de imunização de Salvador, o Ministério aplica, entre outras, doses contra a gripe, pneumococo 23 valente e Covid-19 para grupos vulneráveis e população em geral.

Com a aproximação do inverno (estação das chuvas), o funcionário disse que todo o sistema está preparado para prestar assistência à população em caso de problemas de saúde ou emergências.

Há poucos dias, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) alertou que a região da América Latina e do Caribe enfrentaria a epidemia de dengue mais letal da sua história em 2024.

Como Ministério da Saúde, já estamos com os hospitais prontos, com novos tomógrafos, preparação tecnológica e vacinação. Dar o melhor para a população é o importante, como Fosalud já fizemos a primeira entrega de medicamentos porque sabemos que pode haver doenças respiratórias.

As estações do ano estão a ser vigiadas, salientou Núñez.

ro/lb/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES