18 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Diretora da Unesco presta homenagem às vítimas do genocídio no Ruanda

Diretora da Unesco presta homenagem às vítimas do genocídio no Ruanda

Paris, 2 abr (Prensa Latina) A diretora geral da Unesco, Audrey Azoulay, visitará Ruanda esta semana para participar em atividades de homenagem às vítimas do genocídio cometido nesse país contra a população tutsi, anunciou hoje a organização.

Em comunicado, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) adianta que a estadia de Azoulay no Ruanda decorrerá de sexta-feira a domingo, no âmbito dos eventos relacionados com o 30.º aniversário do crime.

Durante a sua visita, Azoulay destacará a ação da Unesco a favor da sensibilização das novas gerações para a violência do passado”, afirmou.

Mais de 800 mil pessoas foram mortas em 1994 no Ruanda, a maioria de etnia tutsi.

A agenda de Azoulay incluirá uma visita ao memorial de Murambi, um dos quatro locais ligados ao genocídio inscritos na lista do Património Imaterial da Humanidade, sendo os outros Nyamata, Gisozi e Bisesero.

Segundo informações divulgadas no local, o Diretor-Geral encontrar-se-á com sobreviventes da tragédia, administradores do memorial e jovens das comunidades locais.

Azoulay entregará o certificado oficial de inscrição dos quatro sítios na Lista do Património Mundial e participará na cerimónia central de evocação, que incluirá o acendimento da chama em Gisozi e um evento na Arena de Kigali, na capital.

ro/wmr/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES