18 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Analisam implementação da política da infância e da juventude em Cuba

Analisam implementação da política da infância e da juventude em Cuba

Havana, 2 abr (Prensa Latina) Membros da União de Jovens Comunistas de Cuba (UJC) analisarão hoje os avanços na implementação da política integral para crianças, adolescentes e juventude, como atividade prévia ao XII Congresso da organização.

Segundo a programação do evento, os delegados e convidados do fórum também prestarão homenagem e depositarão uma coroa de flores ao líder estudantil Julio Antonio Mella, da Universidade de Havana.

A política integral para crianças, adolescentes e jovens busca articular todos os fatores envolvidos no cuidado e proteção desses grupos.

Este programa, aprovado pela Assembleia Nacional do Poder Popular em 2023, integra os seus direitos e concebe estas faixas etárias como atores estratégicos no desenvolvimento da nação.

Segundo a primeira-secretária da organização juvenil, Aylin Álvarez, o XII Congresso da UJC debaterá a responsabilidade que a juventude cubana tem no presente e no futuro das novas gerações, da própria organização, da Revolução e do socialismo.

O fórum, que terá início oficialmente na quarta-feira, contará com a presença de cerca de 400 delegados e cerca de uma centena de convidados, que são um reflexo do país caribenho e uma expressão das principais transformações que a nação vive.

Sob o lema “Crie a sua Felicidade”, o XII Congresso da UJC celebrará os 62 anos da organização, fundada pelo líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro.

oda/mks/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES