18 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Angola inscreverá a alavanca negra gigante como patrimônio natural

Angola inscreverá a alavanca negra gigante como patrimônio natural

Luanda, 28 mar (Prensa Latina) Angola prepara hoje o dossiê para inscrever a alavanca negra gigante, uma espécie endêmica do país, como patrimônio natural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O processo está bem encaminhado, de acordo com a ministra do Meio Ambiente, Ana Paula de Carvalho, que disse que uma equipe de especialistas trabalhará para registrar também os parques nacionais do país.

Ela comentou que a iniciativa é uma oportunidade única para reconhecer e preservar a riqueza da biodiversidade nacional a fim de promover o turismo sustentável e a conscientização global.

O leverbill preto gigante (Hippotragus niger variani) é uma espécie rara de antílope de zibelina endêmica da região entre os rios Cuango e Luando, na província de Malanje.

A espécie foi considerada extinta após a guerra civil angolana (1975-2002), mas em 2004 uma equipe de pesquisa da Universidade Católica de Angola conseguiu registrar um rebanho no Parque Nacional de Cangandala.

Atualmente, ele está listado como criticamente ameaçado na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza e a caça é estritamente proibida.

Tanto os machos quanto as fêmeas têm chifres, que podem atingir até 1,5 metro de comprimento; os espécimes adultos pesam mais de 200 quilos e, embora tímidos por natureza, podem ser muito agressivos se atacados. Eles vivem em florestas, perto da água. O lebreiro negro gigante é um dos símbolos do país, não apenas por seu endemismo, mas também por ser um animal de enorme beleza e solenidade.

mem/kmg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES