18 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Projetos de Inteligência Artificial são promovidos na Colômbia

Projetos de Inteligência Artificial são promovidos na Colômbia

Bogotá, 27 de mar (Prensa Latina) O Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação da Colômbia apoia hoje com financiamento projetos que forneçam soluções através de ferramentas baseadas em Inteligência Artificial e aeroespacial.

Segundo comunicado dessa pasta ministerial, graças ao novo programa, denominado “ColombIA Inteligente”, 9,4 bilhões de pesos (cerca de dois milhões e quatrocentos mil dólares ao câmbio atual) serão destinados para apoiar iniciativas que contribuam para a resolução dos problemas regionais e promover a participação de diversos atores para gerar respostas inclusivas e sustentáveis.

A convocatória estará aberta até 29 de abril e apoiará projetos que promovam a geração de conhecimento de ponta e a aplicação prática de tecnologias inovadoras para resolver problemas complexos, acrescenta a comunicação.

Espera-se, acrescentou, que as propostas também estabeleçam as bases para futuras pesquisas e desenvolvimento que promovam a prosperidade e o bem-estar nos territórios.

“ColombIA Inteligente faz parte da materialização do Roteiro de Inteligência Artificial apresentado e que nos permitirá enfrentar os desafios traçados no Plano Nacional de Desenvolvimento para colmatar lacunas e desenvolvimento sustentável do país”, afirmou a Ministra das Ciências, Yesenia Olaya.

Entre as novidades do convite, acrescenta a comunicação, destacando-se o apoio às vocações científicas e às capacidades de investigação, tecnológicas e de inovação, através da ligação de jovens investigadores e inovadores e focos de investigação.

oda/ifs / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES