26 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Casos de varíola crescem no Camboja, mas não há mortes

Mpox-1

Casos de varíola crescem no Camboja, mas não há mortes

Phnom Penh, 25 mar (Prensa Latina) O Camboja registrou em fevereiro passado 14 casos de Mpox, doença também conhecida como varíola dos macacos, mas até o momento não registrou nenhuma morte em decorrência dela, confirmou aqui o Ministério da Saúde.

Todos os infectados com varíola dos macacos eram homens entre 20 e 39 anos de idade e a maioria deles reside em Phnom Penh, disse o ministério.

Os dois últimos pacientes com Mpox no Reino foram detectados na última quarta-feira e segundo o porta-voz do Ministério da Saúde, Koy Vanny, ambos estão sob cuidados e tratamento por médicos e nenhum dos casos é grave ou fatal.

Em comparação com países vizinhos ou outros países, o Camboja tem muito poucos casos de Mpox, porque foram tomadas medidas específicas para a prevenir, especialmente em cooperação com pacientes infectados para isolá-los da comunidade, apreciou.

O próprio ministério da saúde tem insistido que a tendência de transmissão da varíola dos macacos no Reino tem vindo a aumentar em linha com a tendência global, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), até 25 de janeiro, a doença se espalhou por 117 países, com mais de 93 mil casos e 176 mortes em todo o mundo.

O vírus que causa a varíola é transmitido de pessoa para pessoa através de todas as formas de contato, seja sexual ou com feridas, fluidos corporais, saliva, gotículas transportadas pelo ar e equipamentos contaminados com o vírus, incluindo roupas, toalhas ou talheres, entre outros.

A transmissão de mãe para filho também pode ocorrer através do cordão umbilical durante ou após o parto, caso a mãe sofra de síndrome de imunodeficiência.

jf/mpm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES