26 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Nova pesquisa coloca a Frente Ampla à frente no Uruguai

Nova pesquisa coloca a Frente Ampla à frente no Uruguai

Montevidéu, 11 mar (Prensa Latina) A empresa de pesquisa Usina de Percepção Cidadã colocou hoje a opositora Frente Ampla (FA) na liderança para as eleições nacionais de outubro próximo, o que coincide com a maioria das empresas de pesquisa no Uruguai.

Fechando a primeira semana de março, a Usina informa que 45% dos entrevistados votariam na aliança de esquerda, enquanto 38% votariam nos partidos da atual coalizão governamental.

Em geral, os dados estão de acordo com outras pesquisas de opinião pública recentes, como a Equipos Consultores e a Cifra, que também mostram uma diferença semelhante em favor da Frente Ampla.

Enquanto isso, a Opción Consultores mostrou um empate de 41% para as duas melhores previsões, enquanto o último estudo da Factum mostrou uma diferença a favor da coalizão governista.

A pesquisa mais recente coloca o Partido Nacional do presidente Luis Lacalle Pou em segundo lugar, com 27%, seguido pelo Partido Colorado (7%), e pelo Cabildo Abierto e o Partido Independente, ambos com 2%. De acordo com a pesquisa, 12% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou anulariam o voto.

Entre os partidários do Partido Nacional, 71% apoiaram a candidatura do ex-secretário presidencial Álvaro Delgado, seguido pela economista Laura Raffo, com 17%.

A pesquisa coloca o ex-prefeito do departamento de Canelones, Yamandú Orsi, como um dos porta-estandartes da Frente Ampla, que até o momento tem 47% dos votos para as eleições internas do partido.

Mas Carolina Cosse, outra candidata à presidência da FA, diminuiu a diferença e conquistou 39% dos eleitores em potencial.

Cosse é o prefeito (em licença) de Montevidéu, talvez o cargo eleito mais importante do país depois do de presidente da República.

jf/ool/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES