8 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Média das pesquisas dá a Trump ligeira vantagem sobre Biden

media-das-pesquisas-da-a-trump-ligeira-vantagem-sobre-biden/

Média das pesquisas dá a Trump ligeira vantagem sobre Biden

Washington, 3 mar (Prensa Latina) Com uma média de mais de 584 pesquisas no ano passado, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lidera hoje o atual presidente, Joe Biden, por 2,8 pontos percentuais.

À medida que o país entra nas eleições primárias do ciclo eleitoral de 2024, os resultados desta média nacional publicada pelo jornal The Hill sobre os principais candidatos da atual campanha são um indicador significativo do panorama político para terça-feira, 5 de novembro, dia das eleições gerais.

Se as previsões se concretizarem, os eleitores verão uma repetição – como vingança – do que aconteceu em 2020, mas agora Biden procura continuar a sua liderança e “terminar o trabalho”, como indica a sua campanha.

Por sua vez, Trump aspira recuperar a cadeira da qual não queria deixar quando terminasse o seu mandato.

Há quase quatro anos, Biden derrotou Trump, virando estados-chave como Arizona, Geórgia, Wisconsin, Pensilvânia e Michigan, que também estão em destaque no ciclo atual.

Na véspera, Trump obteve uma segunda vitória, derrotando a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, nas convenções ou assembleias republicanas de Idaho.

Durante o mesmo sábado, a convenção política do Missouri também foi registrada e os republicanos de Michigan acrescentaram os 39 delegados que permaneceram naquele estado.

A convenção política de Idaho foi um dos últimos eventos republicanos antes da Superterça, em 5 de março, onde pelo menos 15 estados definirão seu candidato preferido.

Haley continua apostando que é a opção republicana para derrotar o presidente Biden, que continua sendo a opção de aposta dos democratas.

Apesar das suas complicações nos tribunais federais e estaduais, nenhum candidato conseguiu superar a série de vitórias de Trump nas primárias republicanas.

Segundo o Politico, o magnata já tem 244 delegados em comparação com os 24 delegados que Haley acumula.

Para ganhar a nomeação do partido, um candidato republicano precisa de uma maioria de delegados disponíveis para votar nele na Convenção Nacional Republicana em Julho, cujo limite este ano é de 1.215.

Haley continua firme de que levará a luta contra Trump até o fim, apesar das constantes derrotas nas primárias, e se elogia por ser, segundo as pesquisas, a candidata com maiores chances de derrotar Biden em novembro.

Em uma publicação no X, Haley escreveu que “a pesquisa do New York Times confirma… outra vez, Derrotei a Joe Biden por dois dígitos num enfrentamento (hipotético) nas eleições gerais, enquanto que Trump está fora da margem de erro… outra vez”.

mem/dfm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES