18 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Partido Comunista da China aplaude trabalho do governo no ano passado

partido-comunista-da-china-aplaude-trabalho-do-governo-no-ano-passado

Partido Comunista da China aplaude trabalho do governo no ano passado

Pequim, 29 fev (Prensa Latina) A máxima liderança do Partido Comunista da China (CPC) destacou hoje os resultados do gigante asiático no último ano, apesar do complexo cenário internacional.

 

O secretário geral do PCC e presidente do país, Xi Jinping, presidiu a reunião na qual os presentes avaliaram o projeto de relatório de trabalho do governo que será apresentado pelo Conselho de Estado na sessão legislativa.

De acordo com a agência de notícias Xinhua, o Bureau Político do Comitê Central da organização política concordou que a China alcançou uma transição suave na resposta à Covid-19 e experimentou recuperação e crescimento econômico.

Isso ocorreu apesar do complexo ambiente internacional e das tarefas de reforma, desenvolvimento e manutenção da estabilidade que continuaram no país, destacou o relatório.

Durante a reunião, os presentes observaram que a nação asiática atingiu com sucesso os principais objetivos em termos de desenvolvimento econômico e social, “com progresso constante na busca de alta qualidade e na construção de um país socialista moderno em todos os aspectos”.

A China está finalizando os preparativos para a segunda sessão do 14º Congresso Nacional do Povo, que terá início em 5 de março, e para a segunda sessão do 14º Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (4 de março), o mais alto órgão consultivo político do país.

Esse é um dos eventos mais importantes para o gigante asiático este ano, conhecido como as “duas sessões”.

Sobre o assunto, o presidente do Comitê Permanente do CNP, Zhao Leji, recentemente pediu uma sessão democrática, unida, prática e progressiva da legislatura.

Em uma reunião recente com as principais autoridades do PCC e do governo, Xi Jinping disse que a modernização e a unidade nacionais são as principais tarefas para 2024.

Com a proximidade do 75º aniversário da fundação da República Popular da China, Xi enfatizou que 2024 é crucial para alcançar as metas delineadas no 14º Plano Quinquenal (2021-2025).

O líder chinês pediu o aprofundamento de reformas abrangentes, a consolidação da tendência de recuperação econômica e a melhoria do bem-estar das pessoas.

Ele também reiterou o apelo para a erradicação de práticas prejudiciais, como o formalismo e o burocratismo, para promover um estilo de trabalho mais eficiente.

ro/idm/mb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES