18 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Jovens cubanos na Rússia para denunciar agravamento do bloqueio

jovens-cubanos-na-russia-para-denunciar-agravamento-do-bloqueio

Jovens cubanos na Rússia para denunciar agravamento do bloqueio

Havana, 29 fev (Prensa Latina) Os jovens que participarem do Festival da Juventude na Rússia denunciarão a intensificação do bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos contra Cuba, segundo aprovou hoje uma diretiva da União de Jovens Comunistas (UJC).

Os jovens cubanos também ratificarão seu apoio à causa palestina e ao fim imediato do genocídio em Gaza, disse a chefe do Departamento de Relações Internacionais da UJC, Mirthia Julia Brossard.

O líder comunista cubano agradeceu aos organizadores do evento por seu apoio e, especialmente, à Agência Federal da Juventude da Rússia pela participação dos 147 cubanos de todos os setores sociais que participarão do evento juvenil em Sochi de amanhã até 7 de março.

“Esse é um sinal da irmandade entre as duas nações e do apoio da Rússia à nação caribenha nas circunstâncias impostas pelo endurecimento do bloqueio a Cuba”, disse o líder dos jovens.

O programa do evento inclui intercâmbios plenários sobre tópicos como multipolaridade, empreendedorismo juvenil e os vínculos entre a Rússia e a América Latina, além de atividades educacionais, culturais e esportivas.

Brossard informou que a agenda dos jovens cubanos também promoverá o diálogo e a interação com organizações juvenis de nações irmãs da África e da região latino-americana, bem como a assinatura de acordos de colaboração com países como Belarus e outros sobre questões de interesse desse segmento da população.

Considerado pelos organizadores como o mais importante conclave do gênero no mundo, o Festival da Juventude reunirá cerca de 20.000 jovens de mais de 180 países das Américas, do Oriente Médio, da África, da Eurásia, da Ásia e Oceania e da Europa.

De acordo com a mídia russa, participarão líderes de organizações não governamentais de jovens, diplomatas, cientistas, especialistas em relações internacionais, representantes de indústrias criativas, partidos políticos, jornalistas, empresários e especialistas em tecnologia, ambientalistas, artistas, estudantes e voluntários.

ro/ale/ebe/mb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES