18 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba e UNESCO destacam o esporte no desenvolvimento sustentável

cuba-e-unesco-destacam-o-esporte-no-desenvolvimento-sustentavel

Cuba e UNESCO destacam o esporte no desenvolvimento sustentável

Paris, 29 fev (Prensa Latina) A subdiretora geral da Unesco, Gabriela Ramos, e o presidente do Instituto Nacional de Esportes, Educação Física e Recreação (Inder) de Cuba, Osvaldo Vento, valorizaram hoje a contribuição do esporte para o desenvolvimento sustentável e o desenvolvimento infantil.

Na sede da organização multilateral, o chefe de Ciências Sociais e Humanas da organização e o alto funcionário cubano deram continuidade à reunião que tiveram em Havana há pouco mais de um ano, na qual discutiram a importância do esporte e da atividade física para uma vida saudável.

Vento e Ramos destacaram o compromisso das partes de continuar fortalecendo sua cooperação no setor, com o objetivo de contribuir para a realização da Agenda 2030 das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável e inclusivo.

A visitante, que estava acompanhada pela embaixadora cubana na Unesco, Yahima Esquivel, compartilhou as expectativas na ilha para a 60ª edição dos Jogos Escolares Nacionais deste ano e propôs a seu interlocutor que os prêmios a serem entregues aos jovens atletas tivessem o selo da Unesco.

Em declarações à Prensa Latina após a reunião, a presidente do Inder destacou o intercâmbio de critérios e assinalou que outro tema discutido foi o interesse da nação antilhana em promover projetos de benefício social através do esporte, com ênfase nas comunidades mais vulneráveis.

Também estamos trabalhando em algumas propostas para os Embaixadores da Boa Vontade da Unesco, que compartilhamos, acrescentou.

Com relação ao papel do esporte no desenvolvimento sustentável, ele lembrou que essa será uma questão importante na agenda da reunião de ministros a ser realizada em Paris nos dias 23 e 24 de julho, antes da inauguração dos Jogos Olímpicos na Cidade Luz (26 de julho).

Vento reconheceu a determinação da Unesco, reiterada pelo Diretor-Geral Adjunto Ramos, de promover o esporte na construção de sociedades mais inclusivas, resilientes e pacíficas, princípios que nortearam o lançamento da iniciativa Fit for Life Alliance em Baku, em 2023.

ro/wmr/mb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES