18 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Chávez ainda está vivo, presente e vigente, afirma Nicolás Maduro

chavez-ainda-esta-vivo-presente-e-vigente-afirma-nicolas-maduro/

Chávez ainda está vivo, presente e vigente, afirma Nicolás Maduro

Caracas, 29 fev (Prensa Latina) O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta quinta-feira que o comandante Hugo Chávez (1954-2013) ainda está vivo, presente e que seu legado está com o povo.

Perante milhares de venezuelanos de todos os estados do país que lotaram o mesmo lugar há 20 anos, o presidente lembrou a histórica fala do líder bolivariano no Jardim Botânico, onde proclamou o caráter anti-imperialista da Revolução.

Duas décadas depois, esse povo voltou a sair às ruas com paixão anti-imperialista e bolivariana, de norte a sul, de leste a oeste, disse ele.

Ele afirmou que aquele dia foi inesquecível, “onde Chávez acendeu a tocha para o futuro” e lembrou que, em 27 e 28 de fevereiro, a extrema direita nacional encheu parte da Grande Caracas e algumas cidades com violência e “disse que iria organizar uma insurreição” até que o comandante fosse embora.

Maduro lembrou que o líder bolivariano e a Revolução convocaram todo o povo a sair às ruas “naquele sábado, 29 de fevereiro de 2004”, em um momento em que os Estados Unidos e a Organização dos Estados Americanos (OEA) ameaçavam invadir a Venezuela.

O presidente enfatizou que hoje é o dia em que Hugo Chávez declarou o caráter anti-imperialista da Revolução Bolivariana do século XXI e lembrou que um ano depois ele declarou o “caráter socialista” de nossa revolução cristã, zamorana e, mais do que nunca, profundamente chavista.

Digo isso com humildade e que Washington e os donos do circo da extrema direita saibam, isso é “apenas um aquecimento” para as batalhas que virão, disse ele em referência às eleições presidenciais a serem realizadas em 2024.

Maduro denunciou o desmembramento em um aeroporto de Miami do avião da empresa de transporte Aerocargo del Sur sequestrado na Argentina e descreveu o ato como “vil e ultrajante”.

O vingativo e perverso império gringo, com toda a sua maldade, procedeu ao desmembramento do avião que tinha sido sequestrado, enfatizou, e afirmou que esse é o ódio que eles têm por uma Venezuela digna e bolivariana.

Em sua fala, o primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unido, Diosdado Cabello, disse que há 20 anos “nos reunimos aqui com o gigante Chávez” e dissemos ao mundo que na Venezuela há uma revolução que, por sua natureza, é anti-imperialista, “uma revolução que não se rende a nenhum império”. Ele disse que transformou a pátria em um farol e um guia para os povos livres, porque para que eles sejam livres, eles precisam ser anti-imperialistas, disse ele.

O líder político observou que essa é uma revolução socialista, além de bolivariana, e que depois de 25 anos ela continua resistindo e derrotando os ataques do imperialismo. Esse povo continuará a ser anti-imperialista, socialista, bolivariano e profundamente chavista, garantiu ele.

lam/jcd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES