18 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Exército israelense atacou as principais cidades de Gaza

exercito-israelense-atacou-as-principais-cidades-de-gaza

Exército israelense atacou as principais cidades de Gaza

Ramallah, 28 fev (Prensa Latina) Os ataques israelenses continuaram hoje centrados nas cidades de Gaza, Rafah e Khan Yunis, onde foram relatados numerosos mortos e feridos palestinos.

No seu mais recente relatório sobre a situação, as autoridades sanitárias do território indicaram que 96 cidadãos perderam a vida e 172 ficaram feridos nas últimas 24 horas.

O Exército explodiu várias casas a oeste de Khan Yunis, enquanto a artilharia bombardeou várias áreas daquela cidade, epicentro de uma ofensiva terrestre durante semanas, informou a agência de notícias oficial Wafa.

Em Gaza, continuaram os confrontos entre milicianos e soldados do Hamas, que tentam entrar no centro do bairro Al-Zaytoun, localizado a sudoeste da metrópole.

Entretanto, a crise humanitária no território é agravada pelo bloqueio e ataques israelitas.

De acordo com o Fundo de População das Nações Unidas, na Maternidade Al-Helal Al-Emairati, em Rafah, os recém-nascidos morrem porque as mães não podem receber cuidados pré-natais ou pós-natais.

Por sua vez, a televisão Al Jazeera informou que um menino de dois anos chamado Khaled morreu depois de comer pão feito com ração animal no norte da Faixa de Gaza.

A falta de alimentos é mais grave na parte norte do enclave devido às dificuldades impostas pelos soldados às organizações humanitárias para transportar comboios de ajuda do sul.

Desde o início do atual ciclo de violência, em 7 de Outubro, mais de 29.800 palestinos morreram na Faixa e outros 70.200 ficaram feridos.

oda/rob/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES