18 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Alertam para a escalada das hostilidades entre o Líbano e Israel

alertam-para-a-escalada-das-hostilidades-entre-o-libano-e-israel

Alertam para a escalada das hostilidades entre o Líbano e Israel

Beirute, 28 fev (Prensa Latina) O Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) alertou hoje aqui sobre a situação dos civis diante da escalada das hostilidades ao longo da fronteira entre o Líbano e Israel.

Na sua reportagem, o OCHA expressou preocupação com os ataques aéreos israelenses no Vale de Bekaa, no Líbano, na segunda-feira, bem como com a morte de dois paramédicos e a destruição de ambulâncias e infraestrutura médica vital na vila de Blida, no sul do país, durante o fim de semana.

A propósito, a Organização Mundial da Saúde condenou este incidente e exigiu que os ataques aos serviços médicos e ao pessoal no Líbano cessassem.

O OCHA alertou para a situação humanitária no Líbano com quase 90 mil pessoas deslocadas internamente em menos de cinco meses e dezenas de vítimas civis em consequência das agressões israelenses.

Neste ponto, ele enfatizou que as hostilidades contínuas e os desafios relacionados prejudicam a capacidade do Escritório de fornecer com segurança a tão necessária assistência nas aldeias fronteiriças libanesas.

Através da sua conta no X, indicou que o fechamento das escolas no sul do país afeta mais de 10 mil crianças e põe em risco o seu ano letivo. Ele também acrescentou que cerca de 72% dos agricultores perderam os seus rendimentos devido à destruição contínua de terras agrícolas nas zonas do sul.

De acordo com a Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU, pelo menos 42 civis libaneses foram mortos em mais de quatro meses de bombardeamento israelense, incluindo crianças e profissionais de comunicação.

oda/yma/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES