18 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Trump e Biden irá pesquisar vitórias em Michigan , e Nikki Halley ?

EEUU-Votos-768x432-1

Trump e Biden irá pesquisar vitórias em Michigan , e Nikki Halley ?

Washington, 27 fev (Prensa Latina) Joe Biden e dele antecessor em o cargo, Donald Trump , buscará vitórias hoje em as primárias de Michigan , mas o genocídio de Israel em Gaza poderá passar fatura o presidente dos Estados Unidos entre os eleitores .

Em Michigan reside a maior comunidade árabe deste país, que rejeita Apoio contínuo de Biden a Israel e de acordo com meios de comunicação locais , muitos Estariam promovendo em protesto a votação como ” sem compromisso .”

Tal esforço conta com Endosso do representante Rashida Tlaib, o ex-deputado Andy Levin e líderes locais do sudeste de Michigan , incluindo a cidade de Dearborn , onde quase 55% dos residentes têm ascendência do Oriente Médio ou Norte de África, segundo estatísticas do censo .

Michigan Constitui a última parada importante no calendário de eleição antes de Super Terça-Feira de 5 de março .

Até essa data, mais de uma dúzia de estados celebrarão eleições com milhares de delegados em jogo , destacam reportagens de imprensa.

Alguns observadores acreditam que as primárias Democratas e republicanos em Michigan serão um medidor do pulso político antes da Eleições de novembro .

Michigan foi fundamental para o vitória do Trump em 2016, quando ganhou 16 delegados por uma pequena diferença de mais de 10 mil votos, mas quatro anos depois Biden recuperou o estado para os Democratas .

Trump obteve uma vitória convincente depois de 24 de fevereiro no status de sua única rival permanente : Nikki Haley , cuja derrota foi vergonhosa duplamente porque lá nasceu e foi governadora entre 2011 e 2017.

Haley continua apostando no voto do independente e confiante que Michigan poderia dar a ela alguma surpresa .

Mas com esse passo que dá o ex-presidente , apesar de seus problemas com o justiça, será o adversário de Biden na de volta em alguns meses.

Nenhum candidato jamais alcançou uma vitória tão clara ao iniciar as primárias.

No entanto , Haley descartou que ela deixará o corrida para o nomeação , pelo menos insiste que será mantida em luta até Terça-Feira .

Nessa data , os eleitores do Alabama, Alasca, Arkansas, Califórnia, Colorado, Iowa, Maine, Massachusetts, Minnesota, Carolina do Norte , Oklahoma e Texas, entre outros.

Na Terça-Feira serão escolhidos 874 delegados para a Convenção Nacional Republicana será realizada em Julho em Milwaukee, Wisconsin, um dos principais estados deste ano.

lam/dfm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES