18 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Homem se explode em frente à embaixada de Israel no EUA

Homem se explode em frente à embaixada de Israel no EUA

Washington, 26 fevereiro (Prensa Latina) Um homem permanece hoje em estado crítico por atear fogo nele mesmo na frente da embaixada De israel nos Estados Unidos, confirmou o Corpo de Bombeiros desta capital. O incidente ocorreu na tarde de domingo no quarteirão 3500 da International Drive, no noroeste de Washington, DC, onde encontre a sede diplomática.

De acordo com relatos noturnos da mídia local que acompanharam o evento, o indivíduo foi transportado para um hospital local com ferimentos graves e com risco de vida.

O Departamento de Descarte de Material Explosivo da polícia também foi chamado ao local por causa de um veículo suspeito que pode estar conectado ao indivíduo, embora o veículo tenha sido posteriormente removido sem encontrar nenhum material perigoso, disseram as autoridades.

Por seu lado, o jornal The Hill recordou que o incidente ocorre alguns meses depois de um manifestante imolado na frente ao consulado israelense em Atlanta, Geórgia.

A polícia da época disse que o incidente foi provavelmente um “ato extremo de protesto político”.

Desde o passado dia 7 de Outubro, as embaixadas israelitas em todo o mundo têm enfrentado protestos contra a guerra desencadeada pelo regime sionista em Gaza na sua tentativa de acabar com o Movimento de Resistência Islâmica Palestiniana Hamas.

Bombardeios de Israel os ataques à população palestina causaram mais de 29 mil mortes nos últimos quatro meses, a maioria delas mulheres e crianças, segundo fontes de Gaza.

jf/dfm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES