1 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Secretário de Defesa dos EUA delega funções temporariamente

Secretário de Defesa dos EUA delega funções temporariamente

Washington, 12 fev (Prensa Latina) O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, delegou temporariamente suas funções à subsecretária Kathleen Hicks após retornar ao Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, onde permanece até hoje na terapia intensiva unidade.

Um comunicado da equipe médica que cuida de Austin, de 70 anos, informa que após uma série de exames e avaliações, o secretário, que sofre de câncer de próstata, receberá “cuidados de suporte e monitoramento rigoroso”.

“Neste momento, não está claro por quanto tempo o secretário Austin permanecerá hospitalizado”, sublinhou o texto publicado no site oficial do Pentágono.

A rápida notificação da internação de Austin, que deu entrada na instituição de acolhimento na tarde de domingo, contrasta com o que aconteceu no final do ano passado e início deste ano.

A internação do alto funcionário da administração Joe Biden em dezembro foi para um procedimento minimamente invasivo devido ao tumor diagnosticado e depois ele voltou ao hospital devido a complicações que o levaram aos cuidados intensivos, mas tudo aconteceu em estrito sigilo a tal ponto que ele nem sabia disso, o próprio presidente.

Esta situação gerou críticas e subsequentes desculpas públicas de Austin pela demora em informar a Casa Branca sobre a sua permanência no centro de cuidados.

A chefia do Pentágono foi transferida para Walter Reed por volta das 14h20, horário local, do dia 11 de fevereiro, informou o secretário de imprensa do Departamento de Defesa, major-general Pat Ryder.

Inicialmente, o porta-voz afirmou que Austin continuaria a “desempenhar as funções do seu cargo”, mas ontem à noite, ao atualizar o relatório, foi anunciada a decisão de transferência de responsabilidades.

ro/dfm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES