20 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Nove casos de varíola dos macacos detectados no Camboja

Nove casos de varíola dos macacos detectados no Camboja

Phnom Penh, 12 fev (Prensa Latina) Eleva a nove o número de casos até hoje de pessoas infectadas com varíola símica (Mpox) no Camboja, conforme anunciado nesta capital pelo Ministério da Saúde.

O últimos três pacientes detectados foram diagnosticados no dia anterior no distritos capitais de Dangkor, Tuol Kork e Por Senchey de Phnom Penh e todos Os pacientes estão em tratamento, confirmou a pasta em comunicado.

Após anunciar a notícia, o Ministério da Saúde lembrou que o vírus Mpox é transmitido de pessoa para pessoa através de todas as formas de contato, seja sexual ou com feridas, fluidos corporais, saliva, gotículas no ar e objetos contaminados com o vírus, inclusive roupas, toalhas ou talheres, entre outros.

A varíola, acrescentou, também pode ser transmitida de mãe para filho através do cordão umbilical durante ou após o parto, se a mãe sofrer de síndrome de imunodeficiência.

Em julho do ano passado a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a chamada varíola símica como uma emergência de natureza preocupante a nível internacional, embora o risco então fosse moderado a nível global, mas elevado na Europa.

Segundo estatísticas da OMS, até 25 de janeiro, a doença se espalhou por 117 países, com mais de 93 mil casos e 176 mortes registradas em todo o mundo.

jf/mpm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES