1 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Direita francesa pressiona para eliminar direitos à terra

Direita francesa pressiona para eliminar direitos à terra

Paris, 12 fev (Prensa Latina) Os líderes da direita e da extrema direita francesa defenderam hoje a generalização da supressão do direito de terreno, após o anúncio do Ministro do Interior, Gérald Darmanin, de procurar o seu fim em Maiote.

Na véspera, Darmanin indicou na sua visita ao departamento ultramarino, localizado no canal de Moçambique, a intenção do governo de eliminar há acesso à nacionalidade francesa para os filhos de estrangeiros nascidos em território francês, uma medida destinada a enfrentar a insegurança e a crise migratória, reavivando uma reivindicação de longa data de conservadores e nacionalistas.

“Por que, se é possível em Maiote, não seria possível em todo o país”, questionou o presidente do Grupo Nacional (extrema direita), Jordan Bardella, na rede Franceinfo.

A eurodeputada considerou que a decisão do Governo “é um bom começo” e lembrou que o partido fundado por Marine Le Pen já o exige há duas décadas.

Também o principal líder da força política conservadora Los Republicanos (LR), Éric Ciotti, pediu nas redes sociais que o direito fosse suprimido em toda a França.

A LR conseguiu, com a sua maioria no Senado, impor restrições a este direito na lei de imigração, apesar do desacordo do governo e das críticas da esquerda.

No mês passado, o Conselho Constitucional censurou vários artigos da lei, decisão que incluía a restituição integral do direito de terra, o que desencadeou questionamentos da direita.

ro/wmr/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES