1 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Astrônomos explicam evento na Costa Rica, foram detritos espaciais

Astrônomos explicam evento na Costa Rica, foram detritos espaciais

San José, 12 fev (Prensa Latina) Os habitantes desta nação centro-americana encheram hoje as redes sociais com perguntas sobre um acontecimento incomum visto nestes céus, que os cientistas do Planetário da Universidade da Costa Rica(UCR) já respondeu.

Parece um meteorito, disseram alguns moradores de áreas costeiras do Pacífico como Puntarenas, Nosana e Guanacaste, que capturaram imagens de um flash de luz em vídeos. Outros aludiram que o que aconteceu no céu noturno da Costa Rica poderia ser lixo cósmico.

E estes últimos não estavam errados. O que foi visto a oeste da Costa Rica esta manhã foi lixo espacial, explicou Erick Sánchez, especialista do Planetário UCR.

É qualquer pedaço de foguete, satélite ou resto deixado pelo homem no espaço, explicou ao telejornal Teletica.

Este objeto viaja a uma velocidade aproximada de 10.000 a 20.000 quilômetros por hora, disse ele depois de garantir que possivelmente se tratava de lixo espacial, pode-se dizer que é uma seção de um grande foguete porque foi visto com muita clareza, ressaltou.

Para o especialista, é muito estranho que esse fenômeno possa ser observado, já que tradicionalmente ocorre no oceano ou em locais mais abertos.

Descartou a possibilidade de que tenha caído em algum lugar da Costa Rica, já que geralmente queimam completamente ao entrar na atmosfera.

A entidade científica informa que o evento astronômico era também visto na capital San José e na província caribenha de Limón, por volta das 02h00, horário local.

A instituição lembrou que esta não é a primeira vez que algum material vindo do espaço é visto na Costa Rica. Em 2019 foi relataram a queda de um meteorito que chamaram de Água Zarcas e cujos fragmentos foram coletados no norte desta nação centro-americana.

ro/alb/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES