1 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A detenção de um líder da oposição no Haiti dará origem a críticas

A detenção de um líder da oposição no Haiti dará origem a críticas

Porto Príncipe, 12 fev (Prensa Latina) A prisão do ativista político opositor Marcelin Mirthyl pode gerar críticas ao sistema judicial no Haiti, onde o ex-senador Jean Charles Moïse pediu a paralisação do país e o Ministério Público ainda não lhe enviou uma notificação.

Mirthyl foi preso depois de recusar uma intimação emitida pela Procuradoria de Porto Príncipe em 9 de fevereiro.

O árabe, como é conhecido aqui, é acusado de incitamento à violência, conspiração contra a segurança do Estado, ameaças de morte e conspiração criminosa, entre outros.

Magalie Habitant, outra ativista da oposição também convocada pelo Ministério Público de Port-au-Prince em 9 de fevereiro, ainda não foi detida.

Habitant é acusada de promover a violência, conspiração contra a segurança do Estado, ameaças de morte e conspiração criminosa.

Entretanto, o antigo senador Jean Charles Moïse, que apelou à paralisação do país durante cinco dias, insistiu que os motins não eram pacíficos e pediu à polícia que não interviesse, não foi convocado para comparecer perante as autoridades.

O secretário-geral da Plataforma Pitit Desalin apelou igualmente à população para que atacasse todas as instituições do país, nomeadamente os ministérios, as residências dos membros do governo e os bancos comerciais.

O ativista da oposição haitiana preso poderá ser alvo de críticas por parte dos meios de comunicação social locais.

Os meios de comunicação social locais, que estão sempre a atacar a corrupção no país, poderão agora voltar a questionar a diferença de tratamento judicial entre os dois activistas e o antigo senador.

mem/joe/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES