1 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Papa Francisco cumprimentou Milei durante a canonização de santa

Papa Francisco cumprimentou Milei durante a canonização de santa

Cidade do Vaticano, 11 fev (Prensa Latina) O papa Francisco cumprimentou hoje o presidente da Argentina, Javier Milei, na sacristia da Basílica de São Pedro, durante a cerimônia de canonização da beata María Antonia de Paz y Figueroa.

Este encontro entre o Sumo Pontífice e Milei, que ocorreu pouco antes do início, às 09h30 locais, do rito de canonização da primeira santa argentina, foi o primeiro desde que este último assumiu a presidência da nação sul-americana em 10 de dezembro de 2023.

Um contato posterior entre os dois é esperado durante a audiência concedida pelo Papa ao presidente, que está programada para as 9h, horário local, na próxima segunda-feira.

María Antonia de Paz y Figueroa, nascida em 1730 e falecida em 1799, era uma leiga cristã consagrada, conhecida como Mama Antula, fundadora da casa de exercícios espirituais em Buenos Aires, que foi declarada beata em 27 de agosto de 2016, após um processo iniciado em 1905.

Em março de 2016, o Papa Francisco aprovou a realização de um milagre em 1904, que consistiu na cura de uma colecistite aguda na Irmã Rosa Vanina da Congregação das “Siervas del Divino Salvador”, uma instituição fundada após a morte de Maria Antula, e cinco meses depois sua beatificação foi oficializada.

Na cerimônia de canonização, presidida pelo Pontífice na Basílica Vaticana, participaram 275 cardeais, bispos e sacerdotes, entre eles os concelebrantes da postulação, Jorge García Cuerva e Vicente Bokalic Iglic, bem como a advogada Silvia Correale, postuladora da causa de canonização de Mama Antula.

Na audiência da manhã de segunda-feira no Vaticano, onde Francisco receberá o Presidente da Argentina, seu país natal, espera-se a participação da Ministra das Relações Exteriores, Diana Mondino, bem como dos chefes do Interior e do Capital Humano, Guillermo Francos e Sandra Pettovello, respectivamente.

Outros membros de sua delegação também estarão presentes, incluindo a Secretária Geral da Presidência, Karina Milei, irmã do Presidente, bem como o Secretário de Culto, Francisco Sánchez, e o Rabino Axel Wahnish, que foi nomeado como o novo embaixador da Argentina em Israel.

Milei chegou à Itália em 9 de fevereiro para cumprir uma agenda que inclui, além de sua audiência com o Papa Francisco no Vaticano, reuniões com a primeira-ministra Giorgia Meloni e o presidente do país, Sergio Mattarella.

Seu encontro com o bispo de Roma é de natureza singular, depois de seus ataques verbais contra ele durante seu tempo como comentarista de televisão e depois durante sua campanha eleitoral, embora depois de assumir o cargo ele tenha enviado uma carta convidando-o a visitar a Argentina.

Em 10 de fevereiro, em declarações à imprensa, Milei descreveu Francisco como “o argentino mais importante da história” e disse que na audiência eles teriam “um diálogo muito frutífero” porque “ele é o argentino mais importante da história” e também “ele é um Papa, não podemos perder essa perspectiva”.

mem/ort/mb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES