1 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

O presidente sírio denuncia o belicismo dos EUA na região

O presidente sírio denuncia o belicismo dos EUA na região

Damasco, 11 fev (Prensa Latina) O presidente sírio, Bashar Al-Assad, considerou hoje que o comportamento dos Estados Unidos e seu apoio à atual agressão israelense contra a Faixa de Gaza ameaça ampliar a magnitude do conflito e regionalizá-lo.

Essa posição do chefe de Estado foi expressa durante sua recepção ao ministro das Relações Exteriores do Irã, Hussein Amir Abdullahian, na capital, no domingo.

Washington continua a fornecer armas letais a Israel e continua suas agressões e ataques em várias regiões e países do Oriente Médio, disse ele.

Ele disse que o regime israelense e o Ocidente estão hoje em uma crise real por causa de sua guerra em Gaza, e denunciou que a escalada israelense na Palestina e contra a Síria e o Líbano busca tirar Tel Aviv de sua crise.

Al-Assad enfatizou que é um dever apoiar o povo palestino porque ele conseguiu, durante seu confronto com o ocupante em Gaza, o que não foi conseguido durante décadas de luta.

Por outro lado, ele destacou que a entidade sionista não está satisfeita com seus crimes horríveis na atual agressão contra Gaza, mas está se preparando para continuar seu genocídio na cidade de Rafah.

Ele criticou a incapacidade dos órgãos internacionais, em particular do Conselho de Segurança, de impedir esses massacres.

Al-Assad e Abdullahian também analisaram as relações políticas e econômicas bilaterais entre os dois países, os ataques israelenses ao território sírio e os acontecimentos na região.

O chefe da diplomacia iraniana considerou que a questão de Gaza é agora a principal questão não apenas em nível regional, mas também em nível internacional.

A Síria está na vanguarda do apoio ao povo palestino e à sua causa, disse ele.

oda/fm/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES