1 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Liga Árabe condena iminente ofensiva terrestre israelense

Liga Árabe condena iminente ofensiva terrestre israelense

Ramallah, 11 fev (Prensa Latina) O secretário geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit, advertiu hoje sobre as consequências de uma ofensiva terrestre do exército israelense contra o sul da Faixa de Gaza, onde estão refugiados 1,5 milhão de palestinos.

Os planos para deslocar centenas de milhares de pessoas, abrigadas lá como último recurso diante de ataques indiscriminados, é uma séria ameaça à estabilidade regional, disse ele em um comunicado.

Aboul Gheit disse que forçar esses cidadãos a fugir de Gaza para o Egito é uma violação da lei internacional e ultrapassa as linhas vermelhas de segurança nacional do país árabe.

O mundo deve prestar atenção a esse projeto perigoso, conduzido pelos extremistas de direita israelenses que querem esvaziar Gaza de seus habitantes por meio de uma política de limpeza étnica, enfatizou.

A esse respeito, ele denunciou o fato de que vários ministros do gabinete de Benjamin Netanyahu não escondem suas intenções de provocar uma deportação em massa e a recolonização da área por judeus.

O Parlamento Árabe, que criticou a iminente invasão de Rafah, fez uma declaração semelhante.

Consideramos a ocupação israelense totalmente responsável pelos massacres e derramamento de sangue que não cessarão no caso de uma incursão, disse a instituição em um comunicado.

A instituição pediu à comunidade internacional e ao Conselho de Segurança da ONU que intervenham com urgência para “impedir a expansão da agressão e dos crimes de genocídio em Rafah”.

Em uma entrevista à emissora de televisão norte-americana ABC, Netanyahu reafirmou ontem à noite sua disposição de invadir o sul da Faixa de Gaza, uma ameaça que provocou uma onda de condenação internacional, inclusive dos aliados de Israel.

mem/rob/mb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES