1 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Governo francês anuncia abordagem dura para a crise em Mayotte

Governo francês anuncia abordagem dura para a crise em Mayotte

Paris, 11 fev (Prensa Latina) O ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, anunciou hoje em uma visita ao departamento ultramarino de Mayotte o fim do direito de solo e outras medidas duras contra as crises que prevalecem no arquipélago.

A decisão significa o fim do acesso à nacionalidade francesa para os filhos de estrangeiros nascidos em território francês, neste caso, no grupo de ilhas no Canal de Moçambique, que pertence à França desde 1843.

Mayotte foi palco de três semanas de bloqueios e manifestações contra a insegurança e a violência que a assolam, aumentando a crise migratória, econômica e social pela qual está passando.

Darmanin descreveu a situação como “insurrecional” e disse que a intenção é reduzir a atratividade do arquipélago como destino de migração, já que não será possível tornar-se cidadão francês a menos que os filhos sejam nascidos de pais franceses.

Também dividiremos por cinco o número de reunificações familiares, disse a autoridade em um território onde muitos habitantes locais reclamam do abandono por parte do Estado francês.

O ministro reconheceu que os graves problemas vão além da imigração, com uma economia estagnada, dificuldades ambientais e de saúde, criminalidade e evasão escolar das crianças.

Faremos prisões em massa nos próximos dias e restauraremos a paz pública em Mayotte, prometeu ele.

mem/wmr/mb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES