A partir de hoje (sexta-feira) começa a funcionar a nossa ponte de embarque, aqui no Aeroporto Internacional de Alcantarí, mais uma das promessas cumpridas com o povo de Chuquisaca’, disse o presidente na cerimónia de inauguração.
Arce explicou que, segundo dados do Ministério de Obras Públicas, a ponte de embarque foi construída com recursos da empresa estatal Navegação Aérea e Aeroportos Bolivianos (Naabol).
O terminal de Alcantari precisa ser de padrão internacional, por isso estão sendo feitos investimentos adicionais além da ponte, ressaltou.
O dignitário informou que em aproximadamente 90 dias as escadas rolantes chegarão e serão instaladas.
É necessário facilitar as chegadas e partidas do transporte aéreo no nosso aeroporto de Alcantari. Os nossos irmãos e irmãs de Sucre, fundamentalmente, são os maiores utilizadores deste aeroporto”, disse o chefe de Estado.
A este respeito, anunciou que uma ponte de embarque é insuficiente para este aeroporto, pelo que está em curso o projeto para o financiamento de uma segunda ponte através de Naabol.
Arce sublinhou que o governo nacional está empenhado em trabalhar e realizar obras que beneficiem a população boliviana, uma das quais na área dos transportes aéreos.
O terminal aéreo internacional de Alcantarí serve a cidade de Sucre como principal centro de conexões com outras partes do país e Chuquisaca.
Segundo a Naabol, o aeroporto recebe atualmente pelo menos 200 voos por mês.
lam/jpm/glmv