20 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Mísseis do Hezbollah no Líbano atingiram instalações israelenses (+Fotos)

Mísseis do Hezbollah no Líbano atingiram instalações israelenses (+Fotos)

Beirute, 8 fev (Prensa Latina) Os mísseis da Resistência Libanesa (Hizbullah) atingiram hoje as instalações militares israelenses de Kiryat Shmona e Beranit, localizadas na fronteira sul.

Através de um comunicado, o movimento libanês confirmou o acerto direto no ataque ao quartel-general do Comando do Batalhão Oriental 769, da 91ª Brigada da Galileia, em Kiryat Shmona, a apenas três quilómetros da aldeia libanesa de Bustan.

Numa outra declaração, o Hezbollah anunciou a operação contra a base de Beranit, na continuação da sua resposta em apoio ao povo em Gaza e em apoio aos combatentes palestinianos.

Segundo o canal pan-árabe Al Mayadeen, mais de 12 mísseis foram lançados do Líbano contra a região da Galiléia e uma posição israelense nas fazendas ocupadas de Shebaa.

A mídia israelense reconheceu o ferimento grave de um soldado e ferimentos leves em dois outros reservistas devido ao impacto de um míssil antitanque do Hizbullah em Kiryat Shmona.

Além disso, relataram o impacto de um drone dentro de uma base no norte que feriu um soldado israelense.

A imprensa de Tel Aviv revelou que mísseis do Hezbollah atingiram uma área sensível em Kiryat Shmona, causando danos a um edifício e feridos no referido assentamento.

O site do Canal 12 descreveu o ataque como “uma manhã tensa no norte” e destacou que o Hezbollah continua a agravar a situação na região.

Relatórios adicionais israelenses indicaram que dois mísseis atingiram o assentamento da Otan, ao norte, causando cortes de energia.

Neste contexto, o lançamento de mais de 20 foguetes contra o Monte Hermon provocou o encerramento de passagens rodoviárias ao longo da fronteira norte de Israel por receio de uma expansão das ações a partir do Líbano.

Por outro lado, a aviação israelita bombardeou pela manhã a aldeia de Yarin Al-Dahira, no setor ocidental, e os arredores de Khiam, Kfar Kila e Aita al-Shaab, no lado oriental da fronteira, na sua persistente agressão. contra o sul libanês.

mem/yma / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES