1 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba promove negócios na Itália durante a Feira de Turismo de Milão

BIT-Milan-Cuba

Cuba promove negócios na Itália durante a Feira de Turismo de Milão

Roma, 6 fev (Prensa Latina) A delegação cubana participante da 44ª edição do Bolsa de Turismo (BIT) que acontece na cidade de Milão, norte do país, apresentou oportunidades de negócios aos empresários italianos do setor, indica hoje um comunicado.

Segundo nota divulgada esta terça-feira pela Assessoria de Imprensa da Missão Diplomática da ilha em Roma, durante evento realizado na véspera na sede do Consulado Geral de Cuba em Milão, o primeiro vice-presidente do Grupo Empresarial Cubasol, Liubersy Pérez , explicou o potencial daquela entidade.

A atividade foi presidida pela embaixadora de Cuba, Mirta Granda, e contou com a presença da diretora comercial do Ministério do Turismo daquela nação, Gihana Galindo, bem como da diretora de negócios de Cubasol, Susana Vázquez, e da conselheira dessa esfera em a missão diplomática, Madelén González-Pardo.

Detalhes sobre os projetos cubanos, bem como as medidas de apoio ao investimento estrangeiro, foram comunicados a representantes de entidades financeiras, promotores de parques aquáticos, temáticos e imobiliários e fornecedores de produtos e serviços destinados a complementar a atividade não hoteleira.

O Grupo Cubasol é formado pelas empresas Marlin S.A., Palmares S.A., Transtur S.A., Caracol S.A., Turarte S.A. e Cubagolf S.A., dedicada à atividade turística não hoteleira, com filiais e entidades de serviço amplamente distribuídas por todo o território nacional, indicou Pérez.

Na BIT deste ano de Milão, uma das mais importantes da Europa e do mundo, participam 1.100 expositores de 66 países e vão apostar nas áreas temáticas da exposição Lazer, com propostas de destinos e serviços, bem como BeTech, para serviços digitais e Mice Village, sobre a Indústria de Reuniões.

A delegação cubana presente no evento, que fecha esta terça-feira as portas naquela cidade do norte de Itália, inclui ainda outros executivos de cadeias hoteleiras, como Gran Caribe, Cubanacán, Islazul e Gaviota, bem como empresas associadas, incluindo Meliá, Iberostar, Blue Diamonds Resorts e hotéis ATG.

Também estão presentes especialistas de outras entidades turísticas da ilha, como Cubatur, Viajes Cubanacan, Ecotur, Havanatur, San Cristóbal e Paradiso, a empresa não hoteleira Cubasol e a transportadora Transtur.

O mercado italiano ocupa o nono lugar entre as principais fontes de turismo para a ilha, e este evento é uma oportunidade para atualizá-lo sobre os atributos que tornam Cuba Única, tema da atual campanha promocional daquele destino, especificou a fonte.

lam/ort/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES