O CEO do Grupo Etíope, Wayo Roba, e Seu homólogo cubano, Francisco René Martín, assinou o acordo numa cerimónia realizada na véspera na sede da empresa local, destacou a estação de televisão estatal Fana Broadcasting Corporate.
Conforme revelado pela assessoria de imprensa, o acordo facilitará um compromisso sinérgico entre as duas partes nas áreas de melhoria de capacidade, desenvolvimento de variedades de cana-de-açúcar, biotecnologia, transferência de tecnologia e comércio dentro do setor.
Tendo em conta as atividades que serão realizadas para A melhoria da produtividade das culturas herbáceas no país africano inclui também o aumento da capacidade de produção das fábricas de açúcar e melhorar a competência em manutenção e gestão operacional.
Em seu discurso durante a cerimônia, Roba expressou sua gratidão a Cuba pela disposição em transmitir seus conhecimentos no setor e colabore com sua delegação. Por sua vez, o embaixador da ilha caribenha em Adis Abeba, Jorge Lefebre, manifestou o compromisso de cumprir todas as responsabilidades previstas, garantindo a rápida implementação dos aspectos técnicos adicionais descritos no acordo.
Os debates anteriores e A assinatura do memorando de entendimento responde ao encontro entre o primeiro-ministro etíope, Abiy Ahmed, e o vice-presidente cubano, Salvador Valdés Mesa, em novembro passado, durante o qual exploraram a cooperação fortalecido no setor serviços médicos, turísticos, educação e as indústrias açucareiras.
jha/nmr/ls